Londres é uma das metrópoles mais versáteis do mundo, pois conecta tradição e modernidade, catedrais e baladas incríveis, além de passeios para todos os gostos e idades.
Londres é aquele tipo de cidade que você pode visitar dezenas de vezes e, mesmo assim, irá se surpreender com um cantinho novo.
Por isso, se você está vindo para essa cidade que não para, preparamos esse post com dicas de o que fazer em Londres? Vem com a gente!
Londres: qual é a melhor época para ir?
Sabemos que o clima de Londres é bem instável e, apesar dessa instabilidade, essa cidade elegante merece ser visitada em qualquer época do ano. É só escolher a época que mais se encaixa no seu perfil e no seu bolso.
Inverno (dezembro a março)
Londres é uma cidade incrivelmente vibrante e cheia de atrações, mas decidir visitá-la no inverno pode ser um desafio, uma vez que as temperaturas podem ser bastante baixas e a chuva é frequente.
Prós: No inverno, as multidões são menos intensas do que no verão, o que significa menos filas e mais espaço para explorar a cidade. Atividades ao ar livre: Embora o clima possa ser frio, ainda há muitas atividades ao ar livre para se desfrutar em Londres durante o inverno, como patinar no gelo no famoso Patinador no Palácio de Buckingham.
Contras: O clima pode ser bastante desagradável durante o inverno, com temperaturas frias e chuvas frequentes. É importante se preparar com roupas adequadas e levar guarda-chuvas ou capas de chuva. Transporte público: O transporte público em Londres pode ficar congestionado durante o inverno, especialmente durante as horas de pico, devido ao clima desfavorável.
Verão (junho a setembro)
Prós: O verão em Londres geralmente é quente e ensolarado, o que é perfeito para explorar a cidade e desfrutar de atividades ao ar livre, como piqueniques nos parques e passeios ao longo do Tâmisa. Atrações ao ar livre: Durante o verão, há muitas atrações ao ar livre disponíveis em Londres (e, grande parte delas, gratuitas). É uma ótima oportunidade para experimentar a cultura e a vida noturna da cidade.
Contras: O verão é a época mais movimentada do ano, o que significa que as multidões são intensas e as filas são longas em muitos dos principais pontos turísticos da cidade. Preços mais altos: Os preços das passagens aéreas e dos hotéis tendem a ser mais elevados durante o verão, especialmente durante os meses de julho e agosto.
O que fazer em Londres: pontos turísticos imperdíveis
Londres tem lugares turísticos incríveis! A capital da Inglaterra tem dezenas de atrações, museus, restaurantes, lojas, baladas, dentre outros. São muitos atrativos para todas as idades.
Por isso, selecionamos abaixo algumas atrações que você não pode perder:
• Abadia de Westminster;
• Palácio de Buckingham;
• Torre Big Bem (já reinaugurou após a reforma);
• London Eye;
• British Museum;
• Museu de História Natural;
• Passear pelos parques, tais como Hyde Park e Regent’s Park;
• Praças, como a Trafalgar Square;
• National Gallery;
• Borough Market;
• Palácio de Kensington;
• Notting Hill;
• Tower Bridge.
Londres: qual o melhor local para se hospedar?
Independentemente da região escolhida para se hospedar, você vai precisar cruzar a cidade para visitar algumas atrações que não estão ao alcance de uma caminhada (fonte: Viaje na viagem).
Região central
Quem se hospeda no coração da cidade, consegue ir a muitos lugares caminhando e pode seguir a outros pontos de Londres com menos baldeações de metrô. É nessa região que quase tudo acontece na capital britânica.
Os bairros ao redor do Hyde Park fazem parte da área mais central de Londres.
Ao sul do Tâmisa
Aqui ficam os dois polos hoteleiros mais interessantes da região ao sul do rio. Eles ficam entre o South Bank, junto à roda-gigante London Eye, e entre Bankside e Borough, nos arredores do Tate Modern e do Borough Market. É um local menos turístico, mas bem localizado. É uma ótima opção de custo-benefício.
Camden Town
Camden Town é para pessoas que gostam de ambientes mais descolados. Neste bairro você encontrará uma vida noturna muito mais vibrante com música ao vivo, clubes de jazz, cafés e até mesmo boates. Nessa região tem a estação de metrô Camden Town, por isso é mais fácil de se locomover por lá.
Onde comer em Londres?
A capital inglesa tem uma oferta ampla de restaurantes e muita variedade de cozinhas, graças ao turismo que movimenta a cidade.
Existem restaurantes mais caros, caso você queira uma comemoração especial, assim como existem lanchonetes bem baratas e os famosos pubs. Mas mesmo os restaurantes típicos oferecem pratos que são bem servidos e têm um bom custo-benefício.
A West End é uma região que combina uma mistura de vida cultural e noturna intensa com ótimos estabelecimentos gastronômicos. O Café Elan tem um menu extenso e diversificado. O bar Slug & Lettuce é um espaço muito agradável e amigável com comidas bem servidas, preço bom e ambiente super estiloso (fonte:
Mala e cuia).
A Tesco é a maior rede de supermercados atualmente de Londres. Lá tem ótimas opções de comidas orgânicas, frescas, opções semiprontas (como lasanhas e mini pizzas) e vinhos, para você fazer uma refeição completa. É o famoso bom e barato.
Como se locomover em Londres?
Em Londres, o metrô, ônibus e trem são os principais meios de transporte e são usados pela maior parte da população. Vale a pena comprar e carregar o seu Oyster Card.
Além dessas opções, também é possível se locomover pela cidade utilizando táxi, bicicletas elétricas e até barcos que cruzam o rio Tâmisa (fonte:
Eurodicas).
Gostou das dicas sobre o que fazer em Londres? E que tal tirar esse sonho do papel e ir explorar o mundo? A
Almeida Travel oferece uma assessoria em viagem personalizada e completa. Acompanhe também o perfil da Ju no
Instagram para acompanhar as dicas incríveis de viagens, passeios e como economizar.